16 Julho

VERSÍCULO:
"(Após Jesus ressuscitar o filho da viúva de Naum) Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou entre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.”"
Lucas 7:16

PENSAMENTO:
Jesus veio fazer a obra de Deus. Jesus veio como o Filho de Deus. Jesus veio para revelar Deus. Jesus veio e o povo louvou a Deus. Jesus veio para que as pessoas pudessem ver a Deus. Você conhece Jesus? Se o conhece, você o conhece tanto quanto deveria?

ORAÇÃO:
Ó Gracioso Pai e Eterno Deus, obrigado por se revelar, e por ter revelado o seu amor, sua graça e sua salvação em Jesus. Agradecemo-Lhe por visitar nosso mundo e nos aceitar como seus filhos. Ao Senhor, ó Deus, pertencem toda a glória e louvor no nome de Jesus Cristo. Amém.

10 Julho

VERSÍCULO:
"E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”."
Apocalipse 7:10

PENSAMENTO:
Das vozes daqueles que entendem, a mensagem é clara! Deus reina e com seu reino vem a salvação. Isso tudo é por causa do Cordeiro que estava disposto a ser sacrificado, mas mesmo assim triunfou sobre a morte. Por causa da obra e fidelidade do Cordeiro, somos assegurados do céu.

ORAÇÃO:
Amado Pai e Soberano Deus, obrigado por providenciar a salvação através da sua graça estendida a mim em Jesus. Obrigado, Jesus, por se oferecer como o Cordeiro sacrificado pelos meus pecados. Anseio estar no céu para Lhe ver face a face e Lhe louvar com os anjos, os mártires, os presbíteros e outros cristãos fiéis diante do seu trono. A Ti, ó Deus, pertencem todo louvor, honra, glória e graça, no nome de Jesus. Amém.

28 Maro

VERSÍCULO:
"Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos."
1 Timóteo 2:5-6

PENSAMENTO:
Não precisamos de nenhum outro nome, não importa quão poderoso, religioso ou especial, para interceder entre nós e Deus. Como filhos dEle, podemos chegar até Ele livremente, sabendo que Deus providenciou o mediador perfeito entre ele e nós. Esse mediador, sozinho, é o cabeça da igreja e o Sumo Sacerdote perante Deus como nosso advogado. Seu nome é Cristo Jesus, e Ele é o nosso Senhor, Salvador e irmão.

ORAÇÃO:
Ó Deus, o Senhor é meu Deus. Eu lhe louvo por fazer fácil o acesso ao Senhor. Eu sei que se fosse pelo meu próprio poder, não teria força ou justiça com que me aproximar do Senhor. Mas, na sua graça, o Senhor não apenas providenciou o resgate para meu pecado, mas também providenciou um mediador para do Senhor eu poder me aproximar. Jesus, agradeço-lhe também, por ter pago o preço e ficar ao lado do Pai para interceder e falar por mim! Obrigado, Jesus, por levar esta oração ao conhecimento do Pai. Oro em seu nome. Amém.

27 Maro

VERSÍCULO:
"De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio."
Salmos 62:7

PENSAMENTO:
Quem somos, o que nos tornamos nesta vida, e o que realizamos de importante estão nas mãos de Deus. Não podemos conseguir honra duradoura para nós mesmos sem a bênção dEle. Não podemos assegurar o nosso futuro ou a nossa segurança sem a proteção e bênção dEle. A base de toda realização e glória depende de nossa disposição para colocar as nossas vidas sob os cuidados dEle.

ORAÇÃO:
Ó Rocha, Fortaleza da minha vida, coloco a minha vida sob os seus cuidados. Cuide do meu futuro e use-me para Sua glória. No Senhor me refugio e dependo na Sua força para fazer meus dias valerem. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja o devocional diário de Max Lucado agora em português: http://www.maxlucado.com.br/devocional-diario/

26 Maro

VERSÍCULO:
"Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,"
Filipenses 1:29

PENSAMENTO:
Quando lemos o livro de Atos, vemos os discípulos felizes no seu sofrimento "por causa do nome". Porque Jesus já passou vitoriosamente pelo mesmo tipo de sofrimento, devemos considerar sofrer por causa de Cristo um privilégio, e não apenas uma tribulação. A seriedade do nosso compromisso é mostrada melhor aos céticos quando estamos sendo criticados e testados. Então, vamos manter nosso caráter quando estamos sendo atacados e regozijar, porque temos visto, através de Jesus, o que acontece quando os filhos de Deus são fiéis, mesmo quando lhes custa a própria vida.

ORAÇÃO:
Que nome precioso o Senhor deu ao seu filho, ó Senhor. Que Ele seja exaltado em toda a terra e nos céus, até que cada coração saiba que Ele realmente é o Senhor. Em nome de Jesus, e pela glória Dele, eu oro. Amém.

Conteúdo sindicalizado